segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sua vontade é Boa,Perfeita e Agradável!


Havia um rei muito rico e poderoso, que gostava de sair para caçar na companhia de um de seus servos. O rei gostava muito desse servo e acreditava que ele de fato era um homem bom. Desse modo, todas as vezes em que iam caçar, o rei confiava a esse servo a tarefa de carregar com pólvora a sua arma.
Todavia, em uma tarde, o servo sem querer colocou mais pólvora do que deveria colocar na arma do rei. Em consequência, no momento em que o rei deu o primeiro tiro ele sofreu um acidente, no qual perdeu um dos dedos da mão.
O rei, revoltado, disse ao servo:” eu confiei em você, mas você foi negligente e agora por sua culpa perdi um de meus dedos”. O servo, que era um homem temente a Deus e jamais teve a intenção de prejudicar o rei, afirmou: “me perdoe, majestade. Eu de forma alguma desejei que isso tivesse acontecido, e se eu pudesse mudar a situação faria com que seu dedo voltasse ao normal. No entanto nada posso fazer, mas te garanto que tudo que Deus faz é bom, e se Ele permitiu que isso acontecesse é porque Ele tem algum propósito com essa situação”.
Ah, isso para o rei já foi demais: “eu perco o dedo por sua culpa e você ainda vem me dizer que tudo que Deus faz é bom?? Agora basta!!” O rei mandou prender aquele servo e determinou que ele passaria o resto de seus dias preso.
Anos se passaram, o rei fez novos amigos e voltou a caçar; mesmo faltando-lhe um dos dedos. Entretanto, em uma das tardes de caça, ele e seus amigos foram pegos por uma tribo de canibais! A cada dia eles matavam um dos amigos do rei e os comiam em suas refeições. Por último, ficou o rei, que já estava apavorado, acreditando que seria o próximo a morrer. Porém, para sua surpresa, o chefe da tribo o soltou e disse que ele fosse embora e nunca mais aparecesse por ali. Como justificativa, o chefe dos canibais disse que o rei tinha um dedo a menos, e que por isso era defeituoso; e naquela tribo, eles acreditavam que só deveriam se alimentar de seres humanos “sem defeitos”, pois eles acreditavam que poderiam adquirir características físicas daqueles a quem comiam.
Foi aí que o rei lembrou-se do seu bom servo e da frase que ele sempre dizia: “tudo que Deus faz é bom”
Ele voltou o mais rápido possível para o seu castelo e ordenou que soltassem imediatamente o servo. Chorando, o rei disse: “meu bom servo e amigo, me perdoe por ter o deixado preso tanto tempo. Hoje entendo que tudo que Deus faz é bom e que para tudo Ele tem um propósito. Quando perdi meu dedo, fiquei tão desesperado que não confiei em Deus, mas agora aprendi que devo confiar Nele de todo coração, pois sei que Ele jamais permitiria que algo aparentemente ruim acontecessem em minha vida se Ele não tivesse um plano com isso. O servo, como um homem fiel a Deus, liberou perdão e disse que estava muito feliz pela transformação que Deus tinha feito no coração do rei.
O rei por sua vez, questionou ao servo: “mas se você é tão fiel a Deus e o ama tanto, porque Ele permitiu que você ficasse tanto tempo preso injustamente? Pois já que Ele é o Senhor do universo, Ele poderia ter feito com que você fosse solto”. O servo, sorrindo respondeu: “mesmo sem entender na época o porquê de Deus permitir aquilo tudo, não temi pois eu sabia que os olhos de Deus estavam vendo muito a frente do que meus olhos podiam ver, e que se Ele estava permitindo que eu fosse preso era porque Ele sabia que aquilo era o melhor pra mim; mesmo que no momento eu não entendesse. Pense comigo, rei, se eu não tivesse preso provavelmente eu também estaria caçando com o senhor na tarde que o senhor foi pego pela tribo de canibais, e eu nunca perdi nenhum dedo… eu teria morrido! Deus usou aquela prisão para salvar minha vida”.
Os dois rindo juntos, disseram: Pois é, tudo que Deus faz é bom!


Pense agora! "Quantas vezes você questionou Deus?"

Agora pense! "Quantas vezes Deus olhou o nosso futuro,e disse calma filho,e por nossa Fè não ser o suficiente,tomamos situações precipitadas,e nos tornamos "murmuradores!"

Precisamos somente crer que nosso PAI está no controle de nossa vida,e que Tudo o que Ele faz é Bom!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que ama a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto" Romanos 8:28.
Deixe Deus fazer o que é Bom,Perfeito e Agradável aos olhos dEle...
Apenas viva as promessas de Deus para sua vida!

Que a Paz do Senhor Jesus Cristo seja com Todos vós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário