domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como Adorar?

1°-Cristo no centro- Nossa adoração deve ser centrada em Cristo!
2°-Sacrifício-Oferte tudo o que há em você! Entregue-se totalmente sem reservas.
3°-O Espirito Santo Lidera-Quando adoramos,devemos ser conduzidos pelo Espirito Santo.Ele é o dirigente das ministrações do louvor.
4°-Intimidade-Somos chamados para uma amizade íntima com Deus mediante o sangue de Jesus Cristo.
5°-Transformação-A adoração,não pode ser apenas canções;Tem que nos transformar totalmente.Canções sem ações é um som sem sentido para Deus.

Explicação:

1°-Cristo no centro-Mas vós sois a geração eleita,o sacerdócio real,a nação santa,a povo adquirido,para que anuncies as grandezas daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz;
Vós que outrora nem éreis povo,e agora sois povo de Deus;vós que não tinha alcançado misericórdia,e agora tendes alcançado.   (1 Pedro 29:10)

Devemos colocar Jesus no centro de nossos corações;temos que imaginar um alvo;e este alvo tem que ser Cristo;como uma flecha vai a direção do alvo,assim devemos ir em direção de Cristo! temos que ser gratos pelos feitos dEle em nossa vida.


2°-Sacrifício-Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas,e da sua gordura.Ora atentou o Senhor para Abel e para sua oferta.
Mas para Caim e para sua oferta não atentou.Pelo que irou-se Caim fortemente e descaiu-lhe o seu semblante.     (Gênesis 4.3-5)

o Senhor atentou de Abel,e recebeu o seu sacrifício pois ofertou ao Senhor de todo seu coração.Como Abel entregou sua melhor ovelha,assim devemos entregar o nosso coração há Deus.Ele quer seu coração inteiro,não pela metade (Abel entregou sua melhor ovelha),e quando entregamos nossa coração,damos espaço para o Espirito Santo trabalhar.

3°-O Espirito Santo lidera-Digo porém: Andai em Espirito,e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espirito,e o Espirito contra a carne,e estás opõem-se um ao outro:para que não façais o que quereis. (Gálatas 5.16-17)

Para sermos Liderados pelo Espirito Santo,primeiramente temos que dar espaço e andar em Espirito.Porque os desejos da carne  nos afasta dEle,e sem Ele não tem como adorar.

4°-Intimidade-E Jesus,clamando outra vez com grande voz,rendeu o espirito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois,de alto a baixo;e tremeu a terra, e fenderam-se  as pedras.  (Mateus 27.50-51)

Graças ao sangue de Jesus Cristo,fomos resgatados das trevas e justificados e perdoados pelos nossos pecados,e assim temos livre acesso há Deus,e essa amizade tem uma aliança a "Cruz".

5°-Transformação-Porque as obras da carne são manisfestas,as quais são: Prostituição,impureza,lascívia,idolatria,feitiçarias,inimizades,porfias,emulações,iras,pelejas,dissensões,heresias,inveja,homicídios,bebedices,glutonarias e coisas semelhantes a estas,acerca das quais vos declaro,como já antes vos disse,que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espirito é: Caridade,alegria,paz,paciência,longanimidade,benignidade,bondade,fé,mansidão,temperança.
Contra estas coisas não há lei.   (Gálatas 5.19-23)

Quando deixamos o Espirito Santo trabalhar em nossas vidas,e reconhecemos que o sangue de Jesus nos limpou e  nos perdoou,e o aceitamos como único e sufíciente salvador de nossas vidas...
Ele começa moldar o vaso!

Jesus te ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário